Rio -  O Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (Nead) está com 254 vagas de empregos para esta semana, sendo que 201 oportunidades para Rio e Grande Rio e 53 para a Baixada Fluminense. Os salários variam de R$ 630,00 a R$ 1.203,00. Algumas empresas também oferecem plano odontológico, seguro de vida e participação nos lucros.

“A função do Nead é justamente auxiliar as empresas com mais de 100 funcionários para que cumpram Lei de Cotas, contratando deficientes. Temos uma equipe altamente preparada para atender a estes trabalhadores”, informa Paulo Novaes, secretário da de Estado de Trabalho e Renda.

Os candidatos devem comparecer na agência do Nead munidos dos seguintes documentos: carteira de trabalho, PIS, CPF, RG e laudo médico atualizado, seguindo exigência do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE).

As vagas para os municípios do Rio e Grande Rio são para atendente de lanchonete (20); auxiliar de loja (40); auxiliar administrativo (15); auxiliar de linha de produção (10); auxiliar de limpeza (80); caixa (10); copeira (4); contínuo (1); mensageiro (4); promotor de vendas (1); operador de telemarketing (6); e vendedor (10). Somente para a função de copeira é necessário comprovar experiência (seis meses).

Já as oportunidades para a Baixada Fluminense são: agente de serviços gerais (10); auxiliar de escritório (4); auxiliar de almoxarifado (4); auxiliar de produção (7); caixa (3); cobrador (10); motorista D (10); e vendedor (5). Em nenhuma destas funções, é exigido experiência.

No caso de algumas vagas para capital e Grande Rio, é necessário apresentar conclusão do Ensino Médio: auxiliar administrativo, contínuo, vendedor, promotor de vendas e operador de telemarketing. Com relação à Baixada Fluminense, as funções caixa, vendedor, auxiliar de produção e auxiliar de almoxarifado, os candidatos devem comprovar também ter concluído o Ensino Médio.

Os interessados podem procurar o posto do Nead na sede da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), que fica na Avenida General Justo, nº 275, Térreo – Castelo, Rio de Janeiro. Mais informações pelos telefones: 2332-6753 ou 2332-6820.