Eduardo Paes diz que Sérgio Cabral deve ser vice de Dilma em 2014

14/10/2012 23:09

 

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO


O prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), defendeu neste domingo (14) em São Paulo que o governador Sérgio Cabral (PMDB) seja o candidato a vice-presidente da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

"O que a gente pensa para a aliança PT-PMDB para 2014, o que eu quero, é que o Sérgio Cabral seja o vice da Dilma. A gente gosta e respeita o vice-presidente Michel Temer, mas agora é a vez do governador Sérgio Cabral ser o vice", afirmou Paes.

Apinhado em obras, Eduardo Paes diz que até Dilma o inveja
Política não é ambiente de pureza, diz Eduardo Paes
Após reeleição, Eduardo Paes se encontra com Dilma e Lula para agradecer

Para o prefeito, a gestão Cabral tem obtido muito destaque, com o combate ao crime organizado, a pacificação das favelas e morros e, agora, com a vitória dele próprio na eleição municipal, e isso qualifica o governador para voos maiores.

"Nenhuma candidatura apoiada pela presidente Dilma teve vitória tão consagradora quanto a nossa", disse Paes.

Ele afirmou que o candidato do PMDB à sucessão de Cabral deve ser mesmo o vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Paes esteve em São Paulo para participar da 68ª Assembleia Geral da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa). Ele deu uma palestra sobre a preparação da cidade do Rio para a Olimpíada de 2016.

Ele disse que o Brasil tem uma grande oportunidade, com a Copa e a Olimpíada, de mostrar ao mundo que tem instituições fortes.

O prefeito citou como exemplos a liberdade de imprensa e o Poder Judiciário, mas negou que o julgamento do mensalão seja o principal exemplo do fortalecimento da Justiça brasileira. "O Brasil está fortalecido por tudo, não por causa do mensalão."