Rio -  Os interessados em ingressar no setor siderúrgico terão até dia 18 de setembro, próxima terça-feira, para se inscrever nos cursos do programa de capacitação de mão de obra da Votorantim Siderurgia, “Escola do Aço”. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, nas unidades Senai de Barra Mansa e Resende. As aulas serão iniciadas já no final deste mês.

O projeto, realizado em parceria com o Sistema Firjan, através das unidades Senai Barra Mansa e Resende, oferece 200 vagas para os cursos de Operador Siderúrgico com ênfase em Manutenção ou Operação. Podem participar do processo seletivo pessoas com idade mínima de 21 anos, que tenham completado o Ensino Médio.

É necessário apresentar cópia de carteira de identidade, CPF, comprovante de conclusão de Ensino Médio, comprovante de curso técnico, se possuir; comprovante de residência, certificado de reservista ou dispensa militar (candidatos do sexo masculino) e currículo atualizado. Os escolhidos receberão uma bolsa de estudos que ajudará com as despesas de locomoção e alimentação.

O processo de seleção conta com avaliações curriculares e técnicas - provas de Português e Matemática – além de dinâmicas e entrevistas promovidas pela Votorantim Siderurgia e Senai.

Para participar, os candidatos de Resende precisam obrigatoriamente residir na própria cidade ou nas cidades vizinhas de Itatiaia, Porto Real ou Quatis. Já os de Barra Mansa devem morar no próprio município ou em Volta Redonda.

O Senai Barra Mansa fica na Rua Senhor do Bonfim, 130, bairro Saudade; o Senai Resende, na Rua Sarkis, José Sarkis, 156, bairro Jardim Jalisco.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231 ou e-mail faleconosco@firjan.org.br.